Xodó da torcida do Cruzeiro vira alvo do Internacional
Muito querido pela torcida do Cruzeiro, o treinador Paulo Pezzolano entrou na mira do Internacional. O uruguaio é o favorito da diretoria colorada para assumir a vaga do argentino Eduardo Coudet, demitido do cargo nesta quarta-feira (10) após a derrota por 2 a 1 para o Juventude no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
De acordo com informações do jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o nome de Paulo Pezzolano é muito bem avaliado entre os dirigentes do Inter. Na última temporada, o treinador comandou o Real Valladolid, da Espanha, e conseguiu o acesso à elite do Campeonato Espanhol. Vale lembrar que o presidente da equipe é o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, antigo gestor da equipe mineira.
Outro nome que está no radar do Internacional é o de André Jardine. O treinador gaúcho faz um bom trabalho à frente do América do México e tem sido cotado até para assumir a seleção do país norte-americano. Por conta disso, a diretoria entende que deve ser mais ‘fácil’ tirar Paulo Pezzolano do Real Valladolid do que Jardine do América neste momento.
Ex-Cruzeiro, Pezzolano pode virar técnico do Internacional
Paulo Pezzolano foi o responsável por comandar o Cruzeiro em 2022, ano em que o time celeste conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e retornou à elite após três temporadas consecutivas na Segunda Divisão. Em 2023, o uruguaio pediu para deixar o clube logo após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o rival América.